quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Revista Capricho

-->

A revista Capricho aborda a construção do como algo que precisa ser belo, jovem, estar na moda e ser ativo. Seu meio de influencia encontra-se em anúncios de marcas com modelos famosas e esbeltas que refletem uma imagem moderna, acompanhada de dicas de moda, beleza e saúde, como também conselhos amorosos de trabalho e relacionamento coma família.
A autora afirma que o corpo se constrói a partir de seus elementos biológicos e da sua inserção na cultura. Tal afirmação pode ser explicada pela informação interpelada que atinge os indivíduos quanto ao seu comportamento, imagem e estilo de vida. Fatores estes tendência da sociedade contemporânea, pois nele se inscrevem marcas que falam sobre as garotas e que as posicionam em relação a si mesmas, aos outros e ao mundo.
A identidade é criada e representada de diferentes formas, em diferentes grupos sociais. A revista se propõe a informar a adolescente sobre tudo o que precisa saber para ser considerada uma adolescente do seu tempo. mensagens estas endereçadas em forma a produzir um determinado modo de conceber o seu corpo.
A Revista Capricho toma para si um importante papel pedagógico na formação das adolescentes contemporâneas, pois informa e ensina as leitoras desde editoriais de moda, hábitos alimentares e dietas acompanhadas de profissionais até reflexões sobre o comportamento e beleza. São textos e imagens que estão não apenas informando e orientando as leitoras sobre os usos do seu corpo, mas, sobretudo produzindo esse corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário