A revista Capricho
aborda a construção do como algo que precisa ser belo, jovem, estar
na moda e ser ativo. Seu meio de influencia encontra-se em anúncios
de marcas com modelos famosas e esbeltas que refletem uma imagem
moderna, acompanhada de dicas de moda, beleza e saúde, como também
conselhos amorosos de trabalho e relacionamento coma família.
A autora afirma que
o corpo se constrói a partir de seus elementos biológicos e da sua
inserção na cultura. Tal afirmação pode ser explicada pela
informação interpelada que atinge os indivíduos quanto ao seu
comportamento, imagem e estilo de vida. Fatores estes tendência da
sociedade contemporânea, pois nele se inscrevem marcas que falam
sobre as garotas e que as posicionam em relação a si mesmas, aos
outros e ao mundo.
A identidade é
criada e representada de diferentes formas, em diferentes grupos
sociais. A revista se propõe a informar a adolescente sobre tudo o
que precisa saber para ser considerada uma adolescente do seu tempo.
mensagens estas endereçadas em forma a produzir um determinado modo
de conceber o seu corpo.
A Revista Capricho
toma para si um importante papel pedagógico na formação das
adolescentes contemporâneas, pois informa e ensina as leitoras desde
editoriais de moda, hábitos alimentares e dietas acompanhadas de
profissionais até reflexões sobre o comportamento e beleza. São
textos e imagens que estão não apenas informando e orientando as
leitoras sobre os usos do seu corpo, mas, sobretudo produzindo esse
corpo.
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